Agências do INSS na Baixada e Vale só devem reabrir na próxima semana

Segundo sindicato, serviço só será normalizado a partir de segunda (28). Pelo menos oito unidades da região continuam com serviço parcial.

principal8

As agências da Previdência Social (INSS) que estavam fechadas ou funcionando de maneira parcial há mais de dois meses nas cidades da Baixada Santista e no Vale do Ribeira só devem voltar a funcionar normalmente na próxima semana.

Os servidores de 20 estados que estavam em greve aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8% e encerram a paralisação.

A previsão do sindicato que defende a categoria na região é que as atividades sejam normalizadas entre segunda (28) e quarta-feira (30). “Estamos acertando alguns pontos em reuniões, principalmente em agências que têm novos coordenadores, como a de São Vicente”, explica o diretor estadual, Nilton Ribeiro de Macedo.

Nesta sexta-feira (25), as unidades de Santos, Praia Grande, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, São Vicente, Miracatu e Registro operam com número reduzido de funcionários. As pessoas que precisam reagendar o atendimento devem ligar para o número 135 e solicitar uma nova data, por conta da paralisação.

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável