Campanha de vacinação contra gripe da CAASP começa dia 23/04

Como habitual, este ano a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) promoverá, mais uma vez, a campanha de vacinação contra gripe, marcada para começar dia 23/04. A ação será itinerante, percorrendo todas as Subseções da OAB SP. O público-alvo são advogados, estagiários e seus dependentes diretos que estiverem cadastrados na Caixa de Assistência. O preço é o mesmo para todos: R$ 65,00, um terço do valor praticado, em média, em clínicas particulares. Os advogados com mais de 65 anos poderão se vacinar gratuitamente.
A vacina quadrivalente imuniza contra gripes sazonais e H1N1, mas é importante lembrar que não pode ser administrada em indivíduos com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate), neomicina e em estado febril. Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da injeção e, na pior das hipóteses, febre baixa. A proteção se inicia entre o 10º e o 14º dia após a aplicação.
A venda antecipada de guias na internet, pelo site da Caixa (www.caasp.org.br), começará já nos próximos dias. Neste ano, em 22 cidades a Campanha contra Gripe será realizada também em endereços de clínicas particulares, além da Regional da CAASP local.
 Em 2017, 32.427 pessoas foram vacinadas durante a campanha da CAASP.

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável