Encontro Regional de Prerrogativas será realizado dia 16 de outubro em Osasco

No próximo dia 16, no teatro municipal de Osasco, irá ser a sede do I Encontro Regional de Prerrogativas Profissionais.

As prerrogativas dos advogados estão previstas pela lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º. Trata-se de um conjunto de garantias fundamentais criadas para assegurar o amplo direito de defesa do cidadão. É muito importante que o advogado conheça suas prerrogativas para exercer a advocacia com autonomia e independência.

 “Prerrogativa profissional não é privilégio, não queremos tratamento diferenciado. Para garantirmos o exercício da nossa profissão dentro dos limites da lei, precisamos de união: quando um advogado for violado em suas prerrogativas, teremos quase 400 mil advogados paulistas para proteger nossas prerrogativas profissionais”, defendeu  Dr. Leandro Rizek Dugaich, coordenador regional de Prerrogativas

Para esse evento irão participar as onze Subseções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da Grande São Paulo da Região Oeste que são: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embú das Artes, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra. Somadas, as Subseções ultrapassam mais de dez mil advogados inscritos.

Veja agora como será a programação do I Encontro Regional de Prerrogativas

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável