Escolas suspendem aulas em Taubaté e Pindamonhangaba por causa da greve

As Prefeituras de Taubaté e Pindamonhangaba suspenderam as aulas nesta sexta (25) nas escolas da rede municipal de ensino. Em Taubaté, nas unidades onde há atividades do Programa Família na Escola no sábado (26), a programação também foi cancelada. Pinda estendeu a folga também para a próxima segunda (28).

De acordo com as prefeituras das duas cidades, a preocupação é com o deslocamento dos estudantes e educadores. A greve dos caminhoneiros, que provova desabastecimento em todo país, inclusive de combustível, completa quatro dias.

Em Taubaté, a retomada das aulas na próxima semana, é condicionada aos desdobramentos da greve. O dia será reposto em cronograma que será definido pela secretaria. A rede conta com 42 mil alunos em 120 escolas.

No caso da Educação Infantil, a Secretaria de Educação informa que a direção das unidades foi orientada a se organizar com as famílias para que o atendimento seja realizado somente em casos excepcionais.

A Universidade de Taubaté (Unitau) suspendeu as aulas a partir da noite desta quinta-feira.

Em Pinda, a medida abrange escolas, creches e núcleos de educação. A reposição, segundo comunicado enviado aos professores, a reposição será nos sábados 30 de junho e 18 de agosto.

As aulas estão suspensas também em Cachoeira Paulista, já a partir desta esta quinta-feira (24).

Fonte: G1

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável