Famoso Papai Noel de Osasco morre em SP aos 84 anos

Filho de lituanos, Vitautas Sakatauskas ficou conhecido por trabalhar por 25 anos como Papai Noel em shopping de Osasco. Ele lutava contra um câncer no pulmão.

Vitautas Sakatauskas, popularmente conhecido como Papai Noel de Osasco, morreu aos 84 anos na madrugada nesta segunda-feira (23) por conta de um câncer no pulmão, informou a Associação Metropolitana de Comunicação de Osasco (AmeCom). O artista deixa a esposa e os dois filhos.

Sakatauskas atuou por 25 anos como Papai Noel em diversos centros comerciais da região metropolitana.

Filho de lituanos, Sakatauskas nasceu em Marília, no interior de São Paulo, mas já morava em Osasco há mais de 50 anos. Em 2007, ele recebeu o título de cidadão Osasquense da Câmara Municipal de Osasco.

Em sua carreira, estampou diversas campanhas publicitárias, que atraía crianças e adultos ao Osasco Plaza Shopping.

Nas redes sociais, diversos internautas lamentaram o ocorrido, postando fotos com o Papai Noel. A Associação Metropolitana de Comunicação de Osasco, solidarizou-se com o ocorrido e disse que “nessas décadas, [Vitautas] emprestou seu personagem para manter vivo a imagem do bom velhinho que entrega presentes às crianças comportadas na véspera de Natal”.

Já o shopping, onde o artista construiu grande parte de sua carreira, disse que Vitautas “será sempre lembrado por sua sensibilidade, competência e profissionalismo”.

 Obrigado Papai Noel (Vitautas Sakatauskas), sabemos de uma coisa, o Natal no céu será mais cedo agora!

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável