Fórum de Barueri é integrado ao Processo Judicial Eletrônico

20151016_Inauguracao PJe Barueri_Interno

 

Os processos trabalhistas de Barueri-SP ganharam mais celeridade desde a última sexta-feira (16). É que o fórum da cidade foi integrado ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

À cerimônia de implantação do sistema na unidade estiveram presentes representantes do próprio TRT da 2ª Região, do Ministério Público do Trabalho e da OAB/Barueri, dentre outras autoridades. Todos destacaram os benefícios da tramitação digital de processos.

“O PJe permite que os processos sejam mais céleres. Que nossa participação seja mais efetiva e célere. Que as demandas cheguem às mãos dos magistrados de forma mais rápida e clara”, disse Maicel Anesio Titto, Vice- Presidente da OAB/Barueri.

“Vai aliviar muito o nosso trabalho, não só de magistrados e servidores como também de advogados e das partes”, comemorou a juíza Daiana Monteiro Santos.

Nova estrutura

Na ocasião, a presidente do TRT-2, a desembargadora Silvia Devonald, anunciou que o Fórum Trabalhista de Barueri irá para um novo prédio. A futura instalação já está definida, e, em aproximadamente quatro meses, haverá a mudança.

O local tem capacidade para mais varas trabalhistas, que é uma das reivindicações dos servidores presentes ao evento. Atualmente são três varas trabalhistas na cidade. O novo prédio tem capacidade para até mais quatro, além das já existentes. Elas serão implementadas gradualmente.

Leia abaixo o comunicado da Presidência sobre a nova estrutura.


COMUNICADO

A Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região informa que no dia 05 de outubro de 2015 firmou contrato para locação do imóvel que abrigará as novas instalações do Fórum Trabalhista de Barueri, uma vez que o prédio atual comporta apenas as 03 (três) Varas do Trabalho existentes e serviços de apoio, sendo inviável a sua ampliação para a instalação das novas Varas criadas pela Lei nº 12.427/2011.

O novo imóvel possibilitará a instalação de até 07 (sete) Varas do Trabalho e serviços de apoio, sendo que o prédio necessitará, para abrigar as dependências do Fórum Trabalhista, de algumas adaptações que serão efetuadas pela empresa proprietária, que serão concluídas em até 120 (cento e vinte) dias contados da data de assinatura do contrato.

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável