Guarujá vacina contra febre amarela durante o carnaval

Cidade é a única com postos de saúde abertos na Baixada Santista.

 

s postos de saúde de Guarujá, no litoral paulista, abrem nesta segunda (12) e quarta-feira (14) para vacinação contra a febre amarela. A cidade é a única da Baixada Santista com postos abertos no carnaval.

A decisão foi tomada pela Prefeitura após a confirmação da morte de um morador de Itanhaém por febre amarela. A chegada da doença na região deixou a população preocupada, o que fez com que a Secretaria de Saúde reunisse equipes para atender no carnaval.

Na segunda-feira, quatro postos de saúde estarão abertos das 9h às 15h. Já na quarta-feira, 20 postos realizam a imunização das 8h às 17h. A população deve se apressar, porque a campanha de vacinação termina no próximo dia 17.

A Prefeitura ainda reforça que a vacina é contraindicada para alguns grupos, como crianças menores de nove meses, gestantes, mulheres amamentando crianças de até 6 meses, pacientes em quimioterapia, radioterapia ou com uso de corticoides em doses elevadas. Em caso de dúvida, o ideal é sempre consultar um médico.

Até o momento, apenas 12,74% da população estimada foi vacinada. A meta do município é vacinar mais de 295 mil pessoas até o fim da campanha. Por enquanto, Guarujá não possui casos confirmados ou suspeitos da doença.

Fonte: G1

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável