Inauguração da nova Casa da Advocacia em São José do Rio Pardo marca comemoração de aniversário da Subseção

 

Em clima de comemoração pelos 86 anos de sua instalação, a Subseção de São José do Rio Prado aproveitou a data para conceder um presente aos profissionais da região, com a inauguração no último (31/07) de uma nova Casa da Advocacia e da Cidadania. Com a presença expressiva de advogados e advogadas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, compareceu em conjunto com outros dirigentes da Ordem, como o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos e a secretária-geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos. As dependências da nova Casa da Advocacia, com amplo espaço para realização dos cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) e espaço da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), trazem maior comodidade aos profissionais da advocacia e aos cidadãos que utilizam os serviços da Ordem.

Em seu discurso durante a solenidade de inauguração da Casa, Marcos da Costa, destacou a importância da atuação da advocacia: “Esta nova casa é uma conquista que atende duas demandas, a da advocacia e a do cidadão. Uma conquista que simboliza esta data, dos seus 86 anos de instalação. Quando nasce a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, criada em janeiro de 1932, naquele mesmo ano são instaladas as primeiras 27 Subseções no Estado. Data que agora é marcada por mais esta conquista e demonstra a importância da nossa profissão, pois não houve momento relevante na história do país sem a participação da advocacia”.

Presidente da Subseção de São José do Rio Pardo, Pedro Virgílio Flaminio Santos, enalteceu os esforços da diretoria local e da Secional para viabilizar o novo espaço: “A nossa diretoria local não mediu esforços e com os olhos voltados para o futuro, viabilizamos esta Casa através da importante parceria com a OAB SP. Comemoramos mais essa conquista oferecendo serviços essenciais à população, afinal, o advogado possui papel relevante na democracia. Além de espaço para acomodar os cursos da ESA, o espaço da CAASP, temos salas reservadas para o atendimento ao cidadão através do acordo firmado entre a Defensoria Pública e a OAB”, comemorou.

Representando os presidentes de Subseção, a secretária executiva do Colégio de Presidentes da Região Mogiana, Juliana Fernandes de Marco, também apontou os benefícios que a nova Casa trará à cidadania e advocacia da região: “A nova sede é a materialização do sonho de muitos e acontece graças ao empenho da diretoria da Subseção”, disse.

Prestigiando a inauguração, o juiz da 1ª Vara Cível, Wyldensor Martins, também comemorou a conquista para a Comarca de São José do Rio Pardo.

Da diretoria regional, também compuseram o dispositivo de honra, o vice-presidente da Subseção, Paulo Celso Boldrin; a secretária-geral, Mariângela de Aguiar; a secretária-geral adjunta, Ana Cláudia Junqueira Franchi; e o tesoureiro, Luiz Vicente Pellegrini Porto. Outras autoridades marcaram presença na solenidade, como os conselheiros da OAB SP, Andre Aparecido Barbosa e Luis Augusto Braga Ramos; e os presidentes de Subseções, de Aguai, José Carlos Milanez Junior; de Caconde, Alvaro Alberto Brogno; de Leme, Walkiria Aparecida Passelli Cremasco; de Mococa, Fabio Ferreira dos Santos; de Mogi Guaçu, Sulivan Rebouças Andrade; de Mogi Mirim, Sandro Henrique Natividade; de Santa Rita do Passa Quatro, Sergio Eduardo Vieira Junior; de São João da Boa Vista, Jose Luiz da Silva; o presidente em exercício de São Sebastião da Grama, Antonio Henrique de Marco.

Representando a Subseção de Tambau, o secretário-geral Ivan Barbin esteve na solenidade, assim como o vice-presidente da Subseção de Mococa, Vitor Coelho Dias e o tesoureiro, Jamil Jesus de Lima. Ainda prestigiaram a solenidade, o delegado do município de Guaxupé, Gabriel Belchior João, os vereadores de São José do Rio Pardo, Rubens Lobato Pinheiro Neto e Carlos Aparecido de Oliveiro, e o professor de direito da UNIP, Marcelo Rocha.

Antigos dirigentes da Subseção de São José do Rio Pardo também comemoraram a conquista da nova Casa, sendo eles: os ex-presidentes, Carlos Alberto Gonzales e Luiz Henrique Trebesquim; o ex-secretário-geral, Mário Henrique Ambrósio; a ex-secretária-geral adjunta Luiza Tereza Smarieri Soares; e a ex-tesoureira, Magali Viana Silva.

Fonte: Site OAB/SP

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável