Inaugurada a nova Casa da Advocacia e da Cidadania da Subseção de Nossa Senhora do Ó

Foto: José Luis da Conceição/OABSP

“A advocacia de Freguesia do Ó e região ganha hoje um espaço de acordo com suas necessidades.”. Com essa frase o presidente da Subseção de Nossa Senhora do Ó, Rodolfo Ramer da Silva Aguiar, agradeceu a conquista da nova Casa da Advocacia e Cidadania, instalada (19/06) em prédio amplo, com três pavimentos, acessibilidade e localizada a apenas 700 metros do fórum. Na cerimônia foram anunciadas novidade como a revitalização de praça próxima à Casa, que receberá o nome de “Praça da Advocacia” e um novo  Espaço CAASP com mais ofertas de produtos. Em seu discurso, Ramer destacou a evolução obtida nos últimos anos para adequar o número de advogados à OAB local. “No início, nossa casa tinha apenas 30 metros quadrados; mudamos para uma de 90 metros; depois, conseguimos outra, que serviu muito bem, até este momento que passamos a ter 1.600 inscritos, o que exigiu outro espaço adequado”, afirmou.

Foto: José Luis da Conceição/OABSP

Representando o presidente Marcos da Costa da Secional paulista da Ordem, o vice-presidente, Fábio Romeu Canton Filho destacou a conquista de um sonho para os advogados que irão se servir do imóvel como apoio para o trabalho diário. “A advocacia de Freguesia do Ó cresceu em número de inscritos, exigindo muito mais espaço e equipamentos. Assim, conseguimos proporcionar essas instalações, adequadas não somente com infraestrutura para o trabalho, mas para o aperfeiçoamento profissional”, pontuou, ao destacar uma das salas voltada para os cursos da Escola Superior de Advocacia.

Foto: José Luis da Conceição/OABSP

Pela diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, o secretário-geral, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, exaltou a instalação da perfumaria como um atrativo a mais para os advogados que já contam com outros serviços prestados pela entidade. Lyra ressaltou as campanhas de saúde preventiva, dando ênfase à de Vacinação contra a Gripe: neste ano foram mais de 40 mil advogados vacinados, índice 30% acima de 2017. “Cuidar da saúde do advogado é uma de nossas atribuições”, afirmou. A noite também foi marcada por homenagem ao advogado Jarbas de Paula Filho. Ele deu nome ao auditório que acolheu quase 200 pessoas presentes para prestigiar a festa de inauguração.

 

Foto: José Luis da Conceição/OABSP

Comparecimento
Prestigiam a solenidade o diretor-tesoureiro da OAB SP, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, e, pela CAASP, o  vice-presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Jr; o diretor-tesoureiro Jorge Eluf Neto  e os diretores Adib Kassouf Sad e Célio Luiz Bitencourt. Compareceram ainda os conselheiros Alessandro de Oliveira Brecailo, Edivaldo Mendes da Silva e Helena Maria Diniz  além de toda a diretoria da OAB de Nossa Senhora do Ó, Carlos Antonio Guedes (vice-presidente), Carla Cristiane Hallgren Silva (secretária-geral), Eduardo Cruz Cesani (secretário-geral adjunto) e Alex Sandro Barbosa de Oliveira (tesoureiro).

Foto: José Luis da Conceição/OABSP

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável