Incêndio destrói projeto “Mãos na Terra” da APAE de Barretos

Na manha do dia 01 de maio, aconteceu um Incêndio na sede da APAE em Barretoscomprometendo  o Projeto “Mãos na Terra”. Colocaram fogo em um loteamento ao lado da Apae, o fogo atingiu um pedaço da área interna da instituição juntamente com o Projeto Mãos na Terra queimando a parte de trás das estufas, a irrigação do plantio de mamões e várias árvores frutíferas já produzindo frutos.

Conforme relato da Coordenadora do Projeto a Professora Adriana Queiroz: “É revoltante como o ser humano é inconsequente e maldoso. Fiquei desolada ao ver a destruição de tudo que conquistamos e tudo que foi construído pelos meninos do projeto”.

Esse foi o final do nosso feriado , apagando fogo para que não queimasse tudo. Esse trabalho que existe dentro da Apae, para muitos pode não ser nada, mas para os meninos é a única coisa que têm, é o mundo construído para eles e por eles. Amanhã, quando chegarem na instituição, quando chegarem no projeto que é deles, verão a tragédia, alguns entenderão, outros não. É muito triste, eu estou muito triste, não sei mais o que fazer, de tempos em tempos sofremos com algo de ruim que acontece onde os únicos prejudicados são os alunos , ou seja, os mais indefesos, os que não têm voz. Estou chocada.

Aqueles que puderem ajudar a APAE entre em contato pelo telefone: (017) 98128-2124

Veja as fotos do Incêndio:

 

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável