Inusitado: homem decide trocar de sexo para pagar seguro de carro mais barato

Um homem da província de Alberta, Canadá, decidiu fazer uma mudança inusitada nos seus documentos para pagar mais barato por um seguro de carro. Identificado apenas como David, o rapaz queria comprar um Chevrolet Cruze completo, mas a seguradora cobrava cerca de R$ 12,8 mil por ano para se responsabilizar pelo automóvel.

Segundo o CBC News, quando a cotação foi feita usando o sexo feminino, o preço caiu para R$ 9,7 mil. “Estava muito nervoso com isso. Pedi para que colocassem ‘feminino’ na minha ficha, mas disseram que isso não era possível”, disse David à publicação.

A certidão de David mostra a mudança de sexo

Dessa forma, ele fez uma pesquisa na internet e, segundo as leis canadenses, ele poderia trocar o sexo na certidão de nascimento caso um médico atestasse que ele era mulher. “Procurei e disse que  me identificava como mulher. O especialista, então, escreveu a carta”, contou.

Após enviar toda a papelada para o governo, David recebeu, semanas depois, a nova certidão de nascimento, agora, com o sexo feminino registrado. “Fiquei um pouco chocado, mas me senti aliviado. Eu enfrentei e ganhei do sistema. Sou homem, 100%, mas, legalmente, mulher”, disse.

* Foto Ilustração.

Por Ataide de Almeida Jr
Fonte: www.metropoles.com

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável