Morre mulher baleada em tentativa de roubo a celular em Diadema

Rosana Nascimento voltava de uma caminhada quando foi abordada; ela tentou dialogar e foi atingida no rosto.

 

A mulher de 53 anos que foi baleada durante tentativa de rouboem Diadema, no ABC, morreu nesta terça-feira (3) no Hospital Estadual da cidade. O assaltante queria levar o celular da vítima, que tentou dialogar e acabou atingida no rosto.

A cuidadora de idosos Rosana Nascimento saiu para caminhar com uma sobrinha no Parque Ecológico do Eldorado na noite de segunda (2). Elas seguiam de volta para casa por volta das 21h30 quando foram abordadas por um homem armado, que estava em uma moto e usava capacete branco.

Segundo a sobrinha, ele exigiu os celulares. Ela entregou e saiu correndo, mas sua tia tentou dialogar com o criminoso. Na sequência, ouviu um tiro.

O criminoso fugiu após o disparo e continuava foragido nesta terça. A polícia procura imagens de câmeras de segurança.

A bala foi retirada do corpo de Rosana e será enviada para o instituto de criminalística para ajudar nas investigações.

“O que nós estamos tentando fazer é arrolar alguma eventual testemunha que tenha presenciado esta ação ou parte desta ação. Infelizmente, não temos dados da possível motocicleta que ele utilizava“, disse o delegado Miguel Ferreira da Silva.

O corpo de Rosana Nascimento vai ser enterrado na quarta-feira (4) no cemitério Vale da Paz.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), cerca de 30% dos crimes de roubo e de furto no estado de São Paulo são de celulares.

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável