Movimento 133 é recebido por Advogados em Ribeirão Preto

No último dia 29 de julho, na cidade de Ribeirão Preto, o Movimento 133, liderado pelo Advogado Leonardo Sica, foi recebido por diversos Advogados da cidade e região, onde tiveram a oportunidade de conhecer a proposta e a ideologia deste Movimento.

O Movimento 133 busca a integração e o entendimento dos Advogados para reassumir o verdadeiro papel na sociedade que é o da defesa do cidadão seja ele brasileiro ou até mesmo estrangeiro e também o direito as prerrogativas profissionais do Advogado.

Dr. Joanilson dos Santos, Dr. Gustavo Pereira Defina, Dr. Leonardo Sica e Dr. Camilo Zufelato.

 

Hoje o que percebemos são as dificuldades para exercer a profissão com a devida independência e segurança, sendo que essa função deveria ser da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de dar o devido apoio institucional ao profissional do Direito, e não havendo, infelizmente favorece para a desvalorização do Advogado.

Segundo o Advogado Leonardo Sica, para reverter essa situação, é necessário ampliar a participação de advogados e advogadas na vida institucional e construir uma agenda coletiva que sirva como referência para uma categoria profissional cada vez mais plural.

Não há mais tempo para esperar, temos que promover essa mudança e buscar a renovação dos conceitos pré-estabelecidos.

Hoje aqui em Ribeirão Preto, percebo que todos os presentes no evento querem essa mudança de postura.

Aproveito a oportunidade para agradecer ao escritório Laure, Volpon e Defina Advogados, que nos cedeu o espaço para a realização desse nosso encontro.

Os próximos encontros do Movimento 133 serão divulgados através do Jornal Fato Jurídico.

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável