Não basta ser Alunos, somos também Empreendedores!

Nessa época de crise e falta de opções criativas no mercado, um grupo de jovens criou uma Mini empresa em parceria com a Junior Achievment.

Aos que desconhecem, trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, com patrocínios de empresas renomadas como: GERDAU, Dell, Localiza, SEBRAE  e muitas outras cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens.

No projeto empreendedor, jovens de diversas escolas do país se reúnem em curto prazo de tempo para adquirir experiência empreendedora e criar sua Mini empresa onde o produto vendido possui fabricação própria.

Na imagem acima a  empresa de copos personalizados  – Cadê meu copo? , formada por alunos do 1º ao 3º ano do Colégio Adventista de Belo Horizonte.

As vendas são realizadas principalmente pelo instagram oficial @cademeucopo.

Uma das pessoas que apoiam essa grande ideia é o Pastor Adriano Alves, da “Igreja Internacional Despertar da Fé” que sua filha Andria Beatriz Mansani Silva participa deste projeto, e diz:

“Fico muito orgulhoso em ver que jovens estejam empreendendo e gerando negócios, aqui em Belo Horizonte, que sem dúvida alguma servirá de exemplo para outros jovens daqui de Minas Gerais”!

Existe um estudo da Federação das Industrias do Brasil, que Jovens Empresários Empreendedores querem se tornar empreendedores nos próximos anos, e está nos planos de dois em cada três jovens brasileiros. As principais motivações são realização de um sonho (76,4%), qualidade de vida (75,6%), altos ganhos financeiros (70%), mercado promissor (66,1%) e não ter chefe (64,5%).

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável