No mês da advocacia, a OAB SP faz maratona de palestras para “Jornada Jurídica” Tweet

A tradicional Jornada Jurídica da OAB SP, que celebra o mês da advocacia em função da referência à fundação dos cursos jurídicos no Brasil, que teve inicio no dias 06 e irá até o 18 de agosto. São três palestras nos dias úteis, às 09h30, às 15h00 e às 19h00, na sede cultural da instituição, na Praça da Sé, e outros dois encontros aos sábados (11 e 18/08). De segunda a sábado, especialistas se reúnem para debater os mais diversos temas de interesse da advocacia, focados no aprimoramento da classe. Essa agenda foi organizada pelo Departamento de Cultura e Eventos da Secional paulista da Ordem, presidida por Marcos da Costa.

Nos sábados, em 11 e 18 de agosto, serão tratados temas referentes ao Direito do Trabalho. No Dia do Advogado (11/08), a partir das 09h30, haverá o Simpósio sobre a Reforma Trabalhista. O evento pretende abranger todas as mudanças ocorridas na legislação, bem como os impactos para os empregadores, empregados e advogados. No dia 18/08, excepcionalmente no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), também às 09h30, ocorre o Congresso de Direito do Trabalho, com seis painéis sobre dano moral, terceirização, extinção do contrato de trabalho, desconsideração da personalidade jurídica, sindicatos e acesso à justiça.

Confira abaixo a programação da Secional:

 

10 de agosto (sexta-feira) 
As apresentações iniciam-se às 09h30, com a palestra “O Direito das Sucessões e seus aspectos práticos”. A advogada Deise Maria Galvão Parada fará a exposição.

Às 15h00, o tema está voltado para o ativismo judicial, com o advogado Romeu Gonçalves Bicalho.

Para encerrar as exposições, às 19h00, o presidente das Comissões de Direito Antibullying e de Direito Material do Trabalho, Eli Alves da Silva, vai tratar do bullying no ambiente de trabalho.

13 de agosto (segunda-feira)
A palestra do presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB SP, Jarbas Andrade Machioni, sobre sociedades de advogados, abre as atividades da manhã.

À tarde, “Como potencializar seu estilo próprio de comunicação” é o mote da apresentação da professora e atriz Fernanda Zerbini Mariano.

O advogado e presidente da Comissão de Direito Digital e Processo Eletrônico da OAB da Lapa, Jose Antonio Maurilio Milagre de Oliveira, apresenta o último evento do dia sobre direito das startups.

14 de agosto (terça-feira)
Cultura da transparência na Lei de Acesso à Informação” será a primeira palestra a ser realizada às 09h30, com a advogada e presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB SP, Eunice Aparecida de Jesus Prudente.

No período da tarde, a apresentação será sobre o Tribunal do Júri com o advogado Vitor Monacelli Fachinetti Júnior.

O último evento da terça-feira será “Mercado de trabalho para os advogados na área condominial e de loteamentos”. O palestrante será o membro da Comissão de Direito Urbanístico, Marcio Rachkorsky.

15 de agosto (quarta-feira)
Cenário e atualidades sobre precatórios serão os assuntos da primeira palestra, às 09h30, com presidente da Comissão Especial de Precatórios do Conselho Federal da OAB, Marco Antonio Innocenti.

Às 15h00, o presidente da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB SP, Ricardo de Moraes Cabezón, vai discorrer sobre “Bullying e suicídio infantil: o perigo mora ao lado”.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Malheiros, apresenta o último evento do dia acerca da guarda compartilhada.

16 de agosto (quinta-feira)
Às 09h30, os aspectos patrimoniais do Direito de Família e Sucessões serão tratados na palestra ministrada pelo presidente da Comissão temática da OAB SP, Nelson Sussumu Shikicima.

“O abuso do poder nas eleições”  é o assunto da segunda rodada de debates do dia, com o presidente e os membros da Comissão de Direito Eleitoral da OAB SP, respectivamente, Luiz Silvio Moreira Salata, Luiz Ricardo Madeira Moreira Salata e Maria Silvia Madeira Moreira Salata.

Para finalizar os trabalhos, o advogado Edson Luz Knippel conduzirá a exposição “Atuação do advogado na audiência criminal”.

17 de agosto (sexta-feira)
O auditório da OAB SP recebe às 09h30 palestra sobre os pontos polêmicos da reforma trabalhista, com o advogado Gerson Shiguemori.

Às 15h00, será analisado na exposição do presidente da Comissão Contra o Trote Universitário da Ordem paulista, Wagner Cavalcante dos Santos, o papel do advogado criminalista desde a delegacia de polícia até a audiência criminal.

O advogado e presidente da Comissão de Franchising, César Marcos Klouri, apresenta o último evento do dia sobre as tutelas de urgência no   Código de Processo Civil.

As inscrições para as palestras da Secional e das Subseções devem ser feitas por meio do link: https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/RelacaoPalestrasEventos.aspx
Serviço
Evento: Jornada Jurídica em comemoração ao mês do advogado
Período: de 06 a 18/08 – às 09h30, 15h00 e 19h00
Local: Sede cultural da OAB SP – Praça da Sé, 385

 

https://www.instagram.com/jornal_fato_juridico_news/

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável