POR QUE SOU PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE DA SEÇÃO SÃO PAULO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

Por Roberto Parentoni

Nasci em São Paulo e passei parte da minha vida no interior. Sem qualquer tradição familiar, prestei vestibular para Direito e no interior me formei.

No interior iniciei minha militância na Advocacia. Mais tarde, de volta a São Paulo, fiz uma escolha pela Advocacia Criminal e pude fazer uma pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal. Continuei construindo meu caminho na defesa dos direitos de clientes, da cidadania e da democracia, incluindo casos de repercussão nacional.
Participei de mais de 300 Tribunais de Júri, alguns também de repercussão nacional. Escrevi livros jurídicos, sou professor de cursos de prática penal e de pós-graduação. Escrevi vários artigos publicados pela mídia escrita e redes sociais. Concedi entrevistas a rádios, jornais e televisão. Sou um dos fundadores e presidi, por duas gestões, o Ibradd – Instituto Brasileiro do Direito de Defesa. Também sou membro atuante de várias associações relacionadas ao Direito e à Advocacia.

Cito esses dados para frisar que todo esse tempo estive falando (e vivendo) do Direito, assim como do direito de defesa, das prerrogativas dos advogados, da OAB, de cidadania, da defesa de nossa Constituição e defendendo que somos não só operadores, mas pensadores do Direito.

Nesses mais de 27 anos de militância (desde 1991) tive a oportunidade de conhecer, participar de campanhas e colaborar com vários candidatos à presidência da OAB/SP, alguns que foram eleitos (Batochio, Approbato) e outros não (Rosana, Toron e Sayeg). Essas oportunidades foram de grande valia pra mim e acredito ter colaborado de maneira positiva com todos. Nunca fui candidato, mas não sou um novato nessa seara.

Penso que o mundo está se renovando e todas as coisas nele também. Na OAB/SP, não pode ser diferente. O nosso grupo entende que sou essa liderança capaz de colaborar com e para essa renovação. Um novo parâmetro, novas ideias, novas possibilidades, novos ganhos, novas lutas. Um nome para quem está cansando de continuísmo e quer renovação na nossa entidade de classe.

Será uma jornada de grandes desafios, mas nosso grupo, Movimento #AdvocaciaRaiz, conta com valorosos colaboradores, com a confiança no nosso trabalho e em nossa competência para caminharmos juntos para a Vitória, não minha, mas nossa.

Vocês, Advogados e Advogadas, podem fazer parte dessa renovação, desse compromisso que todo nosso grupo assume com a OAB/SP e a história da Advocacia paulista.

Junte-se a nós entrando em contato pelo WhatsApp (11) 97118-6886.

Fraternal abraço.

Roberto Parentoni
parentoni.com

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável