Prefeitura de Santos deve lançar novo concurso público em junho

Certame preencherá lacunas deixadas por aposentadorias e exonerações. Antes, aprovados nos dois últimos concursos serão convocados.

 

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abrirá um novo edital para concurso público em breve. O certame deverá contemplar diversas áreas e, principalmente, preencher os espaços abertos nas secretarias por conta do grande índice de aposentadorias que a administração observou em 2017 e no primeiro trimestre deste ano, além de exonerações.

De acordo com o titular da Secretaria de Gestão da cidade, Carlos Teixeira Filho, o edital tem previsão de ser divulgado até o fim do mês de junho. Antes, porém, todos os aprovados nos concursos públicos feitos em 2016, que têm vencimentos de convocações para o fim maio e início de junho deste ano, serão chamados.

“Precisamos chamar os candidatos aprovados dentro das vagas mínimas previstas no edital. Há uma súmula do Supremo Tribunal Federal nesse sentido. Feito isso, vamos verificar quais as funções com mais necessidades nas secretarias”, explica.

Segundo Teixeira, atualmente, as pastas que mais precisam de reposição são as de Saúde, Educação, além da Procuradoria Municipal. Todas as outras, porém, poderão indicar quais as suas necessidades. Até o fim de abril, elas deverão devolver os ofícios solicitados pela Secretaria de Gestão com um balanço das vagas que precisam ser ocupadas.

“Com isso, conseguiremos ter uma base do número de vagas que correspondem às necessidades das pastas”, explica. Com o número exato de vagas disponível, o edital será publicado. “A ideia é fazer um concurso geral, abrangendo todas as deficiências das secretarias, para que não tenhamos que fazer um novo edital”.

Fonte: G1

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável