Programa Data Venia estreia hoje quarta-feira (8), na RedeTV!

Hoje quarta-feira (8), a RedeTV! exibe a primeira edição do programa “Data Venia”, apresentado pelo advogado criminalista Luiz Flávio D’Urso. Nos estúdios do canal – na matriz em São Paulo e na sede de Brasília -, D’Urso receberá convidados reconhecidos por suas expoentes atuações na advocacia e Justiça brasileira. Em um cenário inspirado em conceituadas bibliotecas ao redor do mundo, as entrevistas abordarão temas da atualidade a fim de aproximar o telespectador do universo jurídico e promover a conscientização do cidadão a respeito de seus direitos e deveres.

“Hoje mudou o eixo de poder no Brasil, que se deslocou para o Poder Judiciário, e toda sociedade quer conhecê-lo cada vez mais e melhor. O Data Venia pretende atender essa expectativa, levando ao público leigo conteúdo qualificado e conhecimento sobre nosso sistema de Justiça”, explica Luiz Flávio D’Urso.

No programa de estreia o apresentador entrevista o ministro Dias Toffoli, que se prepara para assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal em setembro.

Data Venia terá exibições quinzenais, às quartas-feiras, à 0h30, logo após o jornalístico Leitura Dinâmica.

Sobre Luiz Flávio D’Urso

Advogado criminalista, mestre e doutor em Direito Penal pela USP (Universidade de São Paulo), conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), presidente de honra da Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas) e presidente do LIDE Justiça, além de ter atuado como presidente da OAB/SP por três gestões (2004/2012). Autor de diversos livros sobre o mundo jurídico, D’Urso também é jornalista.

 

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável