Projeto “TRF3 DE PORTAS ABERTAS” Receberá Estudantes em Novo Formato de Visitas

 

Objetivo é apresentar informações sobre as atividades, funções e estrutura da Justiça Federal no primeiro e segundo graus

A partir do segundo semestre de 2018, as visitas técnicas monitoradas ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), dentro do projeto “TRF3 de Portas Abertas: Para Uma Visão Cidadã”, terão novo formato. Agora, as visitas serão ampliadas e vão incluir as varas federais de 1º grau.

Organizado pela Ouvidoria-Geral do TRF3, o projeto tem o objetivo de receber estudantes e interessados para apresentar informações sobre as atividades, funções e a estrutura da Justiça Federal da 3ª Região, com visitas a diversos setores. Desde que foi criado pela Resolução nº 262, em 2011, o projeto já recebeu 1130 alunos de 25 instituições de ensino, em um total de 45 visitas.

Agora, de acordo com a Instrução Normativa nº 3837384/2018, os participantes serão recepcionados na Seção Judiciária de São Paulo, vão conhecer as varas da 1ª instância, acompanharão audiências e seguirão ao TRF3, onde assistirão sessões de julgamento, por vídeo ou presencialmente, e participarão de palestras sobre a estrutura e o funcionamento da 3ª Região e sobre a carreira pública no Poder Judiciário Federal.

O projeto “TRF3 de Portas Abertas: Para Uma Visão Cidadã” faz parte do programa “Conhecendo a Justiça”, que tem o objetivo de levar ao público informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário. A instituição ou interessado que queira conhecer o TRF3 poderá agendar uma visita online ou pelo e-mail ouvidoria@trf3.jus.br e receberá uma resposta de confirmação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável