São Paulo recebe Caravana Nacional de Prerrogativas

Nos próximos dias 30 e 31 de julho, a Caravana Nacional das Prerrogativa passará pelo Estado para aliar-se à OAB de São Paulo na defesa das prerrogativas profissionais da advocacia. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, vai participar acompanhado do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e dos presidentes das Comissões Nacional e Paulista de Direitos e Prerrogativas, Cássio Telles e Cid Vieira de Souza Filho, respectivamente.

No primeiro dia da ação, a partir das 11 horas, será feita uma visita a Subseção de Santos com a realização de uma sessão de desagravo público. Às 17 horas, Lamachia, Marcos da Costa e demais integrantes da comitiva encontrarão o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

No segundo dia, às 10 horas, a caravana fará visitas a Órgãos Judiciários e, às 14 horas, haverá o “Encontro de Prerrogativas – Questões Atuais de Prerrogativas”. Na sequência, será realizada sessão de desagravo público em favor do advogado Marco Antonio Biondo Pereira, na sede da OAB SP. Na Operação Zelotes, o advogado paulista foi vítima de condução coercitiva, inquérito policial, oferecimento de denúncia e abertura de ação penal por corrupção ativa que, na verdade, tinham como alvo outro advogado, de Porto Alegre (RS). O caso teve acompanhamento e apoio da Secional paulista da Ordem.

Iniciativa do Conselho Federal da OAB em parceria com as Secionais, a Caravana Nacional de Prerrogativas percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras, com o intuito de preservar a dignidade profissional de membros da classe

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável