Suspeito de matar ex-mulher e sobrinha no ABC se entrega à polícia

O Homem suspeito de matar a ex-mulher e a sobrinha se entregou à polícia na manhã desta terça-feira (28) em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Francisco Marcelo, de 37 anos, é apontado como autor do crime. Ele teria esfaqueado as vítimas no último domingo (26) no bairro São José.

Segundo a polícia, o suspeito estava embriagado e discutiu com a ex-mulher, de 32 anos, quando esfaqueou a vítima. A sobrinha da mulher, de 17 anos, tentou separar a briga e também foi esfaqueada.

O feminicídio é mais uma modalidade de homicídio qualificado. Pela lei, é um assassinato cometido contra mulheres pela condição do gênero feminino. De acordo com o boletim de ocorrência do 3º Distrito Policial (DP) de São Caetano do Sul, o caso foi registrado como ‘homicídio qualificado (feminicídio)’.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, em janeiro deste ano, quatro mulheres foram assassinadas na Grande São Paulo.

Testemunhas contaram aos policiais que o homem não tinha um bom relacionamento com a ex, Cleonice dos Santos, que pensava em denunciá-lo na polícia após receber ameaças, inclusive de morte. De acordo com a pasta da Segurança, no entanto, ela não prestou queixa.

Caso

Vizinhos chamaram a Polícia Militar para irem a residência após ouvirem uma discussão após o homem chegar embriagado em casa. Ao chegarem, os policiais encontraram a ex-mulher morta num dos quartos e a adolescente sentada, com dificuldades de respirar no banheiro.

As duas foram esfaqueadas. A ex foi ferida seis vezes e a sobrinha quatro. A adolescente ainda foi levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A faca usada no crime foi apreendida pela PM. O suspeito fugiu após o crime.

Sobre André Luiz Badaró

Diretor Executivo e Jornalista Responsável